Tradutor

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Protesto tem dia marcado por manifestantes para dia do jogo Brasil x Uruguai em Belo Horizonte



Enquanto as notícias correm o mundo com  imagens de milhares de brasileiros insatisfeitos com os mais de R$ 28 bilhões investidos na com a Copa do Mundo de 2014, a Inglaterra ganha força para sediar o próximo Mundial, que está marcado para acontecer no Brasil.

Caso o Brasil não consiga entregar a estrutura para o mundial nos padrões da Fifa, os inglêses tem tudo pronto para receber o torneio, o que seria o plano "B" da Fifa. E, desde que o Brasil foi indicado, em 2007, os meios de comunicação da Inglaterra começaram uma cruzada para mostrar ao mundo tudo o que está evidente agora também para os brasileiros: os atrasos, superfaturamentos, as promessas não cumpridas e a desorganização do Governo e da CBF podem fazer com o Mundial de 2014 no País seja o pior da história das Copas.

A preocupação com essa mudança de sede já assombra o nosso Governo Brasileiro. Após uma noite agitada na quinta-feira (20), com mais de 1,5 milhão de pessoas tomando as ruas de mais de 120 cidades brasileiras e pedindo o fim do festival com o dinheiro público, a presidente Dilma cancelou viagens e convocou reunião extraordinária com ministros logo de manhã. Acordou com a suposta ameaça da Fifa de cancelar a Copa das Confederações tirar o Mundial de 2014 do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário